28 julho 2009

"...Ouvi, ouvi,ouvi O que A voz das águas...Asa da Palavra...Asa parada agora...Casa da Palavra...Onde o silêncio mora...Brasa da Palavra...


"Quem é essa trupe que ousa ocupar as ruas, atrapalhando a circulação, dificultando a efetivação do capital? Quem é essa trupe que corrompe a lógica do capital, recusando-se a transformar a arte e o riso em mercadoria? Quem é essa trupe que não se verga diante da taylorização da vida cotidiana? Quem é essa trupe que oferece ao flaneaur a possibilidade do espetáculo em meio à multidão?"

extraído do blog do Prof. Eduardo de Oliveira

que aliás recomendamos para leitura de temas muito interessantes, abordados de forma muito coesa, sensível e inteligente

...pois então, tentamos responder no seu próprio blog, mas não conseguimos...afinal não somos nada bons com essa parafernalha tecnológica...mas está aí um circo que queremos também atuar...
mas ficamos muito emocionados com a descrição que fez da gente, do nosso trabalho, da nossa atuação...enfim...da gente.
e nesses momentos(como em muitos outros)não conseguimos expor com clareza aquilo que sentimos...
em poucas palavras você "bom e velho" Edu ("não tão velho quanto bom")você mandou muito bem...e nos abasteceu com muito mais energia e certeza que aquilo que fazemos precisa ser feito e que pelo menos alguns compreendem a importância disso...e vai aqui um desabafo...tem momentos que de tanto bater no rochedo da indiferença...ficamos indiferentes a nós mesmos...e esquecemos quem somos...ou melhor...o que fazemos...e importância que isso tem para tentar transformar alguns estados de coisas...ouvir (ler) em voz alta nos reafirma, e nos revigora...por essa e tantas outras...o nosso muitíssimo obrigado...grande abraço palhaçês e evoé!!!

Um comentário:

Mariana disse...

Ah! O bom e velho Edu está certo em suas palavras.
Eu, de uma forma mais singela, afirmo que admiro muito vocês e que os momentos de descontração junto ao Brancaleone serão levados comigo sempre!

Cuidado que ainda está quente!!

É um absurdo o tédio da vida moderna !!!
E nós resolvemos fazer um blog - ou seria um diário?- de galhofa para galhofeiros.
Dois pontos, entre outros, são difíceis nesta façanha:
Primeiro, a concorrência com o nosso maior plagiador "Cirque du Soleil" e segundo fazer galhofa num país onde ultimamente todo mundo se leva terrívelmente à sério.
Não! Não vamos desperdiçar seu "valioso tempo" narrando as desventuras desse esfarrapado exército contra o gigante deus do Mercado... pois você não entrou nesse diário - ou seria um blog? - para ouvir lamúrias e nem vamos achar que humor é coisa tão importante a ponto de derrubar o governo de Omã, se é que lá tem governo.
Queremos com esse diário-revista-jornal-blog-gibi apenas cutucar embaixo do braço do ser humano pra ver se o "infeliz" acorda !!

Ass: Brancaleone
Somos um exército de feios, sujos e esfarrapados...palhaços de um circo sem lona que tem o Sol, a Lua, a Chuva, a Rua, a Praça e o Povo... Que são espectAtores daquilo que realizamos...