04 agosto 2009

VEJA QUANTA BOBAGEM!!!


...pois então, apesar de aparecer aí do lado permanentemente como leitura legal... Gostaríamos de indicar mais uma vez um livro imprescindível, pelo menos para você que quer se aproximar da história interessantíssima do circo e desse personagem imortal “o palhaço”. Trata-se do livro “O ELOGIO DA BOBAGEM palhaços no brasil e no mundo” da Alice Viveiros de Castro da Família Bastos Editora

...vão aqui alguns motivadores para a leitura:

1- O contexto histórico está muito bem definido
2- A Alice escreve de uma maneira muito envolvente
3- O livro é muito bem ilustrado
4- As fotos que compõem o livro captam grande parte da atmosfera circense e palhacesca
5- Trata do tema “palhaços” desde sua origem até a atualidade
6- É uma das pouquíssimas obras que escreve profundamente sobre a história dos palhaços no Brasil
7- Olha só...os outros tantos motivadores você encontrará no transcorrer da leitura...

...pois então, leia (ou se já leu) diga pra gente o que você achou da nossa indicação e do livro...

Grande beijo palhaçês e evoé!!!

Um comentário:

Ana disse...

posso colocar um oitavo motivo? lendo esse livro, a gente percebe o quão importante é o aspecto cômico na nossa vida, e passa a enxergar as coisas de forma mais alegre; a cultura cômica, num determinado momento histórico, foi deixada em segundo plano, mas até então ela era tão importante quanto as manifestações "sérias".
e aí a gente se pergunta: por que será, né?
vou aproveitar pra indicar uma outra leitura, que inclusive está na bibliografia do "Elogio" da Alice Viveiros, que é o "Cultura Popular na Idade Média e no Renascimento: o contexto de François Rabelais", do Mikhail Bakhtin. Vale a pena!

Cuidado que ainda está quente!!

É um absurdo o tédio da vida moderna !!!
E nós resolvemos fazer um blog - ou seria um diário?- de galhofa para galhofeiros.
Dois pontos, entre outros, são difíceis nesta façanha:
Primeiro, a concorrência com o nosso maior plagiador "Cirque du Soleil" e segundo fazer galhofa num país onde ultimamente todo mundo se leva terrívelmente à sério.
Não! Não vamos desperdiçar seu "valioso tempo" narrando as desventuras desse esfarrapado exército contra o gigante deus do Mercado... pois você não entrou nesse diário - ou seria um blog? - para ouvir lamúrias e nem vamos achar que humor é coisa tão importante a ponto de derrubar o governo de Omã, se é que lá tem governo.
Queremos com esse diário-revista-jornal-blog-gibi apenas cutucar embaixo do braço do ser humano pra ver se o "infeliz" acorda !!

Ass: Brancaleone
Somos um exército de feios, sujos e esfarrapados...palhaços de um circo sem lona que tem o Sol, a Lua, a Chuva, a Rua, a Praça e o Povo... Que são espectAtores daquilo que realizamos...