04 janeiro 2010

Para que Serve o RISO???


"Há, em nós e no mundo, algo que se revela e que o conhecimento não nos havia dado, e que se situa unicamente como não podendo ser atingido pelo conhecimento. É, me parece, disso que rimos."
(Nietzsche)

5 comentários:

Henri Bergson disse...

Pois eu penso que o riso só atinge a inteligência pura...

Torquato Neto disse...

A pureza é um mito!!!

Fernando Pessoa disse...

O mito é o nada que é tudo.
O mesmo sol que abre os céus
É um mito brilhante e mudo.

borbonhoca disse...

...se o mito é o nada que é tudo, então...quer dizer...que o mito nada!!!e se o mito nada ele é um peixe...então segundo o Fernando em Pessoa o peixe é um mito que nada em tudo...legal entendi!!!

Risoto disse...

o riso alivia, o riso desobistrui, o riso encanta, o riso comunica, o riso expressa, o riso une, o riso afronta, o riso denota, o riso conota, o riso embala, o riso enfrenta, o riso aguenta, o riso estanca, o riso ri

Cuidado que ainda está quente!!

É um absurdo o tédio da vida moderna !!!
E nós resolvemos fazer um blog - ou seria um diário?- de galhofa para galhofeiros.
Dois pontos, entre outros, são difíceis nesta façanha:
Primeiro, a concorrência com o nosso maior plagiador "Cirque du Soleil" e segundo fazer galhofa num país onde ultimamente todo mundo se leva terrívelmente à sério.
Não! Não vamos desperdiçar seu "valioso tempo" narrando as desventuras desse esfarrapado exército contra o gigante deus do Mercado... pois você não entrou nesse diário - ou seria um blog? - para ouvir lamúrias e nem vamos achar que humor é coisa tão importante a ponto de derrubar o governo de Omã, se é que lá tem governo.
Queremos com esse diário-revista-jornal-blog-gibi apenas cutucar embaixo do braço do ser humano pra ver se o "infeliz" acorda !!

Ass: Brancaleone
Somos um exército de feios, sujos e esfarrapados...palhaços de um circo sem lona que tem o Sol, a Lua, a Chuva, a Rua, a Praça e o Povo... Que são espectAtores daquilo que realizamos...