31 outubro 2009

Que raloim o que!!! Vamos todos A Festa do Saci e Seus Amigos!!!


...pois então, como já diz aí no alto o cartaz, tem festa do Saci hoje dia 31/10/2009 a partir das 16:00hs lá na Casa dos Cordéis...e o que temos a dizer??? temos a dizer que vale muito a pena ir, para assistir, participar, coatuar, em outras palavras fazer junto algo que de fato pertence a nossa cultura popular...contamos com sua presença...grande beijo palhaçes e evoé!!!
...pois então, antes de ir embora dê uma lidinha no texto abaixo da Débora Kikuti e do pessoal do SOSACI:
31 DE OUTUBRO - DIA DO SACI

“Por que “raloins”, duendes e gnomos? Nós, brasileiros, temos nossos próprios mitos, que não ficam nada a dever a esses importados, comerciais, que são usados para anestesiar a auto-estima do nosso povo. Respeitamos os mitos dos outros, mas não queremos que eles sejam usados pela indústria cultural como predadores dos nossos. Cada vez mais, muitos brasileiros começam a compreender isso.

O Saci, a Iara, o Boitatá, o Curupira, o Mapinguari e muitos outros brasileiros legítimos estão aí para serem festejados, sem espírito comercial, como nossos legítimos representantes no mundo do imaginário popular e infantil.
Viva essa turma boa!”

Trecho retirado do sítio da SOSACI
http://www.sosaci.org

A festa aqui em Guarulhos que já está no 5º ano, será uma beleza! Brincadeiras, oficina de criatividade, Catira, Ciranda, Tambores, Contação de histórias, cantigas, exibição do filme "Somos Todos Sacys"...

Apareça!!!

Inté.

2 comentários:

borbonhoca disse...

...pois etão, a Festa do Saci foi boa por demais...muita gente boa fazendo coisas, muita gente interessante e interessada vendo as coisas acontecerem...quem disse que a arte do povo não transcende se engana e muito...evoé Débora Kikuti, Claudio, Favoritos, Aline, Mary, Marina, Bosco e todo mundo que de alguma forma energizou o local e fez Sacis brotarem de todos os lados...

Ana disse...

O pouquinho que pudemos ficar na festança já foi muito, mas muito bom. Tava um aconchego só a Casa! Além de cumprir o papel de resgatar a cultura do povo - desse aqui e não da gringolândia - a Festa juntou pessoas. Essa integração é essencial pra produzir coisas novas, pra avançar culturalmente.
Qual vai ser a próxima? E quando??

Cuidado que ainda está quente!!

É um absurdo o tédio da vida moderna !!!
E nós resolvemos fazer um blog - ou seria um diário?- de galhofa para galhofeiros.
Dois pontos, entre outros, são difíceis nesta façanha:
Primeiro, a concorrência com o nosso maior plagiador "Cirque du Soleil" e segundo fazer galhofa num país onde ultimamente todo mundo se leva terrívelmente à sério.
Não! Não vamos desperdiçar seu "valioso tempo" narrando as desventuras desse esfarrapado exército contra o gigante deus do Mercado... pois você não entrou nesse diário - ou seria um blog? - para ouvir lamúrias e nem vamos achar que humor é coisa tão importante a ponto de derrubar o governo de Omã, se é que lá tem governo.
Queremos com esse diário-revista-jornal-blog-gibi apenas cutucar embaixo do braço do ser humano pra ver se o "infeliz" acorda !!

Ass: Brancaleone
Somos um exército de feios, sujos e esfarrapados...palhaços de um circo sem lona que tem o Sol, a Lua, a Chuva, a Rua, a Praça e o Povo... Que são espectAtores daquilo que realizamos...