
...pois então, como já diz aí no alto o cartaz, tem festa do Saci hoje dia 31/10/2009 a partir das 16:00hs lá na Casa dos Cordéis...e o que temos a dizer??? temos a dizer que vale muito a pena ir, para assistir, participar, coatuar, em outras palavras fazer junto algo que de fato pertence a nossa cultura popular...contamos com sua presença...grande beijo palhaçes e evoé!!!
...pois então, antes de ir embora dê uma lidinha no texto abaixo da Débora Kikuti e do pessoal do SOSACI:
31 DE OUTUBRO - DIA DO SACI
“Por que “raloins”, duendes e gnomos? Nós, brasileiros, temos nossos próprios mitos, que não ficam nada a dever a esses importados, comerciais, que são usados para anestesiar a auto-estima do nosso povo. Respeitamos os mitos dos outros, mas não queremos que eles sejam usados pela indústria cultural como predadores dos nossos. Cada vez mais, muitos brasileiros começam a compreender isso.
O Saci, a Iara, o Boitatá, o Curupira, o Mapinguari e muitos outros brasileiros legítimos estão aí para serem festejados, sem espírito comercial, como nossos legítimos representantes no mundo do imaginário popular e infantil.
Viva essa turma boa!”
Trecho retirado do sítio da SOSACI
http://www.sosaci.org
A festa aqui em Guarulhos que já está no 5º ano, será uma beleza! Brincadeiras, oficina de criatividade, Catira, Ciranda, Tambores, Contação de histórias, cantigas, exibição do filme "Somos Todos Sacys"...
Apareça!!!
Inté.

2 comentários:
...pois etão, a Festa do Saci foi boa por demais...muita gente boa fazendo coisas, muita gente interessante e interessada vendo as coisas acontecerem...quem disse que a arte do povo não transcende se engana e muito...evoé Débora Kikuti, Claudio, Favoritos, Aline, Mary, Marina, Bosco e todo mundo que de alguma forma energizou o local e fez Sacis brotarem de todos os lados...
O pouquinho que pudemos ficar na festança já foi muito, mas muito bom. Tava um aconchego só a Casa! Além de cumprir o papel de resgatar a cultura do povo - desse aqui e não da gringolândia - a Festa juntou pessoas. Essa integração é essencial pra produzir coisas novas, pra avançar culturalmente.
Qual vai ser a próxima? E quando??
Postar um comentário