

este trabalho foi realizado pelo desenhista Laerte, a personagem Suriá foi criada, para a Folhinha de São Paulo, onde as histórias foram publicadas entre 1997 e 1998. posteriormente virou livro que foi publicado por JACARANDA Edição e Design em 2000. diriamos que vale muito a pena ser lido este livro...que por si só tem muita históra prá contar...e de vez em quando, vale a pena ousar e transgredir o stress da vida moderna...bem vindos a mais essa sessão brancaleonica...vem abaixo a apresentação e a primeira história...ah, então, o Laerte dedicou o livro a filha dele chamada Laila...evoé pra todos, os que fizeram, os homenageados, os que ousaram publicar, os que botaram no blog nesses tempos dificeis de rir...e os que por ventura lerem, e é claro...os ousados que comentarem...

...pois então, há quem diga que foi Rômulo, o fundador de Roma, quem reuniu pela primeira vez diferentes números artísticos num espetáculo para divertir o povo da cidade, inaugurando a famosa máxima da política de "pão & circo".

...pois então, a quem diga também que o circo se alastrou pelo Império Romano. Ainda hoje se vê em Roma as ruínas do maior deles: o Circo Máximo, onde havima corridas de carros puxados por cavalos, combates entre animais e lutas de gladiadores.