25 julho 2009

MESMO COM UM DIA CHUVOSO COMO ESTE VALE A PENA OUTRAS EXPERIÊNCIAS...


CLIQUE NA TIRINHA QUE ELA VIRA UM TIRÃO...
extraída do livro "Laertevisão Coisas Que Não Esqueci" do cartunista Lerte ed.Conrad...e vale muito a pena ser lido e relido

...pois então, num dia como o de hoje (sábado chuvoso, frio, cinzento, sob a ameaça da gripe suína...e por aí vai) ficamos um tanto quanto introspectivos...não é verdade?
e o que acaba nos (des)motivando a procurarmos umas cobertinhas, umas pipoquinhas, uns chocolates quentes ou não...e ficarmos na frente da nossa inseparável (in)consciência eletrônica...
nós diríamos o seguinte: tem tantas coisas ocorrendo aí fora no mundo verdadeiro (não gostamos do termo real...pois estamos sem nenhum e com algumas dívidas)e que valem muito a pena serem vividas, divididas, compartilhadas...e basta colocarmos um razoável agasalho, uma toquinha e pronto...estamos preparados...dá uma olhadinha nos cadernos de cultura e vejam as programações...ou ousem ainda mais...e procurem atrações da cultura popular (pode ser uma alternativa bastante enriquecedora, e é claro os artistas sem patrocínio agradecem) no nosso blog tentamos manter em funcionamento um informativo das atrações culturais locais ou bem próximas, seria muito legal se vocês "caros leitores" não só comparececem como também divulgassem estes acontecimentos...o Exército Brancaleone (concordatário) agradece...grande beijo palhaçês e evoé!!!(risos, com os dentes rangendo)

5 comentários:

Mariana disse...

É vero! As pessoas devem aprender a dar valor as coisas que as cidades por aí oferecem. Há tanta coisa rica por ai... e as pessoas não sabem aproveitar... vivem num mundo de shoppings e casa > televisão e internet.

O mundo afora tem muito mais a oferecer.

ana disse...

Exatamente! Sair do `mesmo´: isso tem sido ousar.
E alem das coisas ricas que existem por ai, há também coisas pobres, para as quais nao podemos fazer vistas grossas.

borbonhoca disse...

Pois então Mariana...é isso mesmo, tem coisas acontecendo para além dos shoppings, e não sei se tem percebido mas por conta dessa historória de criar um público consumidor, os tais shopings tem disponibilizado em seus espaços pequenos teatros, mas é claro que com espetáculos que mantém geralmente a lógica da felicidade conquistadada a partir da compra...hoje as pessoas tem se realizado mais no ato de comprar que na ação permanente de usufruir...e isso precisa realmente ser mudado...a natureza, os seres humanos excluídos, a sensibilidade humana com cereteza agradecem...grande beijo palhaçês e evoé!!!

Anônimo disse...

o problema dessa cabeça é que, se ela estourar, só sai ar. poluido ainda por cima...

borbonhoca disse...

pois então anonimo...pode ser que o que fique dessa cabeça possa servir para transformar um pouquinho que seja a ordem das coisas que parecem pré-estabelecidas mas que na verdade pode ser mudada a cada momento...nós temos também esta tarefa...propor mudanças e tornar o mundo mais alegre...evoé!!!

Cuidado que ainda está quente!!

É um absurdo o tédio da vida moderna !!!
E nós resolvemos fazer um blog - ou seria um diário?- de galhofa para galhofeiros.
Dois pontos, entre outros, são difíceis nesta façanha:
Primeiro, a concorrência com o nosso maior plagiador "Cirque du Soleil" e segundo fazer galhofa num país onde ultimamente todo mundo se leva terrívelmente à sério.
Não! Não vamos desperdiçar seu "valioso tempo" narrando as desventuras desse esfarrapado exército contra o gigante deus do Mercado... pois você não entrou nesse diário - ou seria um blog? - para ouvir lamúrias e nem vamos achar que humor é coisa tão importante a ponto de derrubar o governo de Omã, se é que lá tem governo.
Queremos com esse diário-revista-jornal-blog-gibi apenas cutucar embaixo do braço do ser humano pra ver se o "infeliz" acorda !!

Ass: Brancaleone
Somos um exército de feios, sujos e esfarrapados...palhaços de um circo sem lona que tem o Sol, a Lua, a Chuva, a Rua, a Praça e o Povo... Que são espectAtores daquilo que realizamos...