13 outubro 2008

LEMINSKI NAS CONVERSAS LITERÁRIAS...VIVA A MARGEM E O MARGINAL..."DISTRAÍDOS VENCEREMOS" DIA 18/10/2008 ÀS 15 HORAS


CLICA NELA PRA LER BEM GRANDÃO...

NÃO PERCAM UM PAPO DIFERENTE E MUITA POESIA NA VEIA...

2 comentários:

Anônimo disse...

eu quero muito agradecer a oportunidade de ter participado dessa conversa literaria sobre o Leminski, e agradecer também a iniciativa do Sinpro Guarulhos por essa modalidade de evento, é sempre bom saber que as transformações ocorrem não só pelos discursos acalorados, pelos piquetes e greves, que continuam sendo instrumentos de luta da classe trabalhadora, mas é importante também pensar e produzir transformações culturais, afinal pra muita gente a revolução passa também por açoes revolucionarias no campo da cultura...mais uma vez meu muito obrigado...quero também agradecer e muito ao professor Claudio que de forma apaixonada, informal e simples apresentou um Leminski com sua genialidade e suas incertezas...enfim um genio, porém um humano...valeu muito aí Claudião!!! evoé pra todos aí do sindicato que continua sendo pra lutar...esta é uma forma de luta também muito eficiente e espero, duradora...

Anônimo disse...

Pelo fato de que as greves têm colocado trabalhadores uns contra os outros, ao invés de gerar a solidariedade entre eles - uma solidariedade que não deveria ser só discursiva; na medida em que as pessoas preferem o desconhecimento e portanto o descaso quanto às reinvindicações que aparentemente lhes são alheias; na medida em que a greve tem sido banalizada por alguns setores da sociedade, pertencentes a uma "elite" que vem se tornando cada vez mais reacionária, eu acabo questionando essa sua afirmação Nelson, e creio que a greve acaba servindo mais (também e, talvez, de forma mais eficaz) como instrumento para os próprios donos do poder que, como é de praxe, vêm comprando tudo o que está na sua frente.
...
Talvez seja porque essa questão cultural não possa estar desvinculada do cotidiano das pessoas, cada vez mais individualizado, isolado do resto do mundo.

Cuidado que ainda está quente!!

É um absurdo o tédio da vida moderna !!!
E nós resolvemos fazer um blog - ou seria um diário?- de galhofa para galhofeiros.
Dois pontos, entre outros, são difíceis nesta façanha:
Primeiro, a concorrência com o nosso maior plagiador "Cirque du Soleil" e segundo fazer galhofa num país onde ultimamente todo mundo se leva terrívelmente à sério.
Não! Não vamos desperdiçar seu "valioso tempo" narrando as desventuras desse esfarrapado exército contra o gigante deus do Mercado... pois você não entrou nesse diário - ou seria um blog? - para ouvir lamúrias e nem vamos achar que humor é coisa tão importante a ponto de derrubar o governo de Omã, se é que lá tem governo.
Queremos com esse diário-revista-jornal-blog-gibi apenas cutucar embaixo do braço do ser humano pra ver se o "infeliz" acorda !!

Ass: Brancaleone
Somos um exército de feios, sujos e esfarrapados...palhaços de um circo sem lona que tem o Sol, a Lua, a Chuva, a Rua, a Praça e o Povo... Que são espectAtores daquilo que realizamos...