15 julho 2010

ENTÃO!? NESTA NOITE FRIORENTA, GAROENTA E ESCURENTA QUE TAL UM FILMÃO...UM COBERTOR...UMA TIGELA DE PIPOCAS E UM CALDINHO???

...Pois então segue aqui nossa indicação de um filme muito legal...trata-se de O PIANO que conta com um elenco muito bom:Holly Hunter, Harvey Keitel, Sam Neill e Anna Paquin...

filme vencedor de vários festivais e premios: Oscar, Globo de Ouro, Bafta, Cannes, Bodil.

Sinopse: O piano é ambientado no século XIX e retrata a sofrida trajetória de Ada McGrath, uma mulher que não fala desde os seis anos de idade e se muda para a Nova Zelândia recém-colonizada. Em companhia da filha inquieta, ela conhece seu futuro marido, com o qual não simpatiza. Para piorar a situação, o noivo, Alisdair Stewart, recusa-se a transportar o piano de Ada, que é sua maior paixão. Porém, o administrador George Baines, imediatamente interessado na mulher, adquire o instrumento, que foi comprado do marido, e promete devolvê-lo caso ela lhe ensinasse a tocá-lo. Com o tempo,as lições vão muito além do que ambos podiam imaginar.

Um filme imperdível que pode ser encontrado facilmente em qualquer locadora...Boa sessão e evoé!!!

Um comentário:

Ana disse...

Posso indicar um? Então aí vai:
"Uma Canção para Carla" do diretor Ken Loach, de 1997, porém ambiaentado 10 anos antes, em 1987. O filme retrata uma história de amor com pano de fundo político, em que a jornada começa num ônibus em Glasgow e termina na Nicarágua, em meio a fuzilaria e explosões de guerra. George, um motorista de ônibus escocês, conhece a misteriosa Carla, que a princípio resiste as suas tentações. Ele persiste fascinado, ao mesmo tempo pela beleza e pelo mistério que sente no passado de Carla. Por fim, não vê outra alternativa senão voltar para Nicarágua com ela, país onde rebeldes preparam ataques finais e mortais contra o gosverno sandinista. O filme retrata de forma muito precisa o apoio estadunidense aos regimes ditatoriais ocorridos na América Latina.

Cuidado que ainda está quente!!

É um absurdo o tédio da vida moderna !!!
E nós resolvemos fazer um blog - ou seria um diário?- de galhofa para galhofeiros.
Dois pontos, entre outros, são difíceis nesta façanha:
Primeiro, a concorrência com o nosso maior plagiador "Cirque du Soleil" e segundo fazer galhofa num país onde ultimamente todo mundo se leva terrívelmente à sério.
Não! Não vamos desperdiçar seu "valioso tempo" narrando as desventuras desse esfarrapado exército contra o gigante deus do Mercado... pois você não entrou nesse diário - ou seria um blog? - para ouvir lamúrias e nem vamos achar que humor é coisa tão importante a ponto de derrubar o governo de Omã, se é que lá tem governo.
Queremos com esse diário-revista-jornal-blog-gibi apenas cutucar embaixo do braço do ser humano pra ver se o "infeliz" acorda !!

Ass: Brancaleone
Somos um exército de feios, sujos e esfarrapados...palhaços de um circo sem lona que tem o Sol, a Lua, a Chuva, a Rua, a Praça e o Povo... Que são espectAtores daquilo que realizamos...