12 julho 2010

...CAMPANHA LIBERTE O RISO (1)


...pois então, "estudado durante séculos pelas mais diferentes disciplinas, o riso ainda guarda um grande mistério. Da gargalhada solta dos carnavais medievais à fina ironia dos romancistas vitorianos, a história do riso pode revelar os dilemas de cada época...Iniciamos parafraseando os gregos da antiguidade que consideravam o riso uma das maiores virtudes humanas doadas pelos deuses." e você o que acha???

Um comentário:

EDU disse...

Coincidência ou não, depois de passar pelo blog peguei umas revistas para ler e, na Época dessa semana, encontrei uma curta entrevista com Slava Polunin.
Perguntado se a missão do palhaço é apenas provocar o riso ou se há intenções mais profundas na arte, Slava deu uma resposta que merece a reprodução:
"Claro que a principal função é fazer com que todos riam, mas ser palhaço é mais do que isso. O palhaço é uma criança que abre os olhos para o mundo e quer tocar a todos. Por outro lado, o palhaço é um anarquista: ele não quer saber de regras, só quer viver cada momento. E é também um médico, o que cura as almas dos espectadores. Outra coisa importante é que o palhaço representa a simplicidade em um mundo complicado, e nas coisas simples existem grandes verdades."

Abraços

Edu

Cuidado que ainda está quente!!

É um absurdo o tédio da vida moderna !!!
E nós resolvemos fazer um blog - ou seria um diário?- de galhofa para galhofeiros.
Dois pontos, entre outros, são difíceis nesta façanha:
Primeiro, a concorrência com o nosso maior plagiador "Cirque du Soleil" e segundo fazer galhofa num país onde ultimamente todo mundo se leva terrívelmente à sério.
Não! Não vamos desperdiçar seu "valioso tempo" narrando as desventuras desse esfarrapado exército contra o gigante deus do Mercado... pois você não entrou nesse diário - ou seria um blog? - para ouvir lamúrias e nem vamos achar que humor é coisa tão importante a ponto de derrubar o governo de Omã, se é que lá tem governo.
Queremos com esse diário-revista-jornal-blog-gibi apenas cutucar embaixo do braço do ser humano pra ver se o "infeliz" acorda !!

Ass: Brancaleone
Somos um exército de feios, sujos e esfarrapados...palhaços de um circo sem lona que tem o Sol, a Lua, a Chuva, a Rua, a Praça e o Povo... Que são espectAtores daquilo que realizamos...