
...pois então, "estudado durante séculos pelas mais diferentes disciplinas, o riso ainda guarda um grande mistério. Da gargalhada solta dos carnavais medievais à fina ironia dos romancistas vitorianos, a história do riso pode revelar os dilemas de cada época...Iniciamos parafraseando os gregos da antiguidade que consideravam o riso uma das maiores virtudes humanas doadas pelos deuses." e você o que acha???
Um comentário:
Coincidência ou não, depois de passar pelo blog peguei umas revistas para ler e, na Época dessa semana, encontrei uma curta entrevista com Slava Polunin.
Perguntado se a missão do palhaço é apenas provocar o riso ou se há intenções mais profundas na arte, Slava deu uma resposta que merece a reprodução:
"Claro que a principal função é fazer com que todos riam, mas ser palhaço é mais do que isso. O palhaço é uma criança que abre os olhos para o mundo e quer tocar a todos. Por outro lado, o palhaço é um anarquista: ele não quer saber de regras, só quer viver cada momento. E é também um médico, o que cura as almas dos espectadores. Outra coisa importante é que o palhaço representa a simplicidade em um mundo complicado, e nas coisas simples existem grandes verdades."
Abraços
Edu
Postar um comentário