20 novembro 2009

Deu no Jornal...Vai Ver É Assim...ou Assado!!!

Guarulhos Web 19/11/2009

Fale Conosco! Sugestão de Matéria Coluna Livre Busca:

por: Vanessa Coelho

Grupo realiza pré-estreia de peça sobre comportamentos humanos
Vanessa Coelho - Foto: Divulgação 19/11/2009 11:46
Cia Brancaleone apresenta espetáculo neste sábado em Guarulhos, na própria sede, às 19h


Pré-estreia na cidade é último espetáculo antes de turnê pelo interior e litoral
veja mais fotos A Cia Brancaleone leva ao público neste sábado, em sua própria sede, a pré-estreia de peça "A farsa dos Três Palhaços" - uma livre adaptação de um trecho da "Peça didática de Baden-Baden sobre o acordo", escrita em 1929 pelo dramaturgo alemão Bertolt Brecht. A história original conta o drama de três palhaços, onde dois personagens mais egoístas tentam tirar proveito de palhaço renomado. Na versão da trupe circense a história ganha tons de tragicomédia ao questionar o individualismo da sociedade moderna com um texto leve e que provoca questionamento no público. A linguagem foi modernizada para os dias de hoje e os cenários e figurinos foram totalmente desenvolvidos pelo grupo. A atração é recomendada para todas as idades e a entrada custa R$10.

Durante a atuação, que terá três palhaços encenando os principais personagens, um narrador descreve o desenrolar dos fatos e outro personagem vai intermediar a relação do público com os atores. "Vamos usar uma linguagem mais leve para fazer uma denúncia sobre a realidade e mostrar como o egoísmo humano afeta nossa vida", diz o diretor Nelson Velloso.

Há ainda um desafio para a plateia. Como os espectadores podem interagir com os atores, existe a possibilidade de mudar o rumo da história e deixar o final feliz. Porém, a capacidade humana de agir com bondade será posta a prova. "O desfecho estaria nas mãos do público, mas as pessoas sempre acabam agindo em conluio com os personagens egoístas e ajudam a tramar vinganças", conclui Velloso.

Será a última oportunidade de o público guarulhense ver o trabalho da Cia em 2009. Até o final do ano, a trupe estará em turnê e a peça só entra em cartaz novamente na cidade em fevereiro de 2010.

Serviço

A Farsa dos Três Palhaços

Sábado, 21 de novembro, às 19h

Ingresso: R$ 10

Espaço Brancaleone

Rua Maria Lucinda, 45 - Jardim Zanardi

Um comentário:

Jarbahs disse...

olha só, quem diria. Os amigos brancaleonicos ficando famosos mesmo, saindo até em jornal. Agora vai ser dificil conversar com vocês que estão virando celebridades. Sucesso Sempre.

Cuidado que ainda está quente!!

É um absurdo o tédio da vida moderna !!!
E nós resolvemos fazer um blog - ou seria um diário?- de galhofa para galhofeiros.
Dois pontos, entre outros, são difíceis nesta façanha:
Primeiro, a concorrência com o nosso maior plagiador "Cirque du Soleil" e segundo fazer galhofa num país onde ultimamente todo mundo se leva terrívelmente à sério.
Não! Não vamos desperdiçar seu "valioso tempo" narrando as desventuras desse esfarrapado exército contra o gigante deus do Mercado... pois você não entrou nesse diário - ou seria um blog? - para ouvir lamúrias e nem vamos achar que humor é coisa tão importante a ponto de derrubar o governo de Omã, se é que lá tem governo.
Queremos com esse diário-revista-jornal-blog-gibi apenas cutucar embaixo do braço do ser humano pra ver se o "infeliz" acorda !!

Ass: Brancaleone
Somos um exército de feios, sujos e esfarrapados...palhaços de um circo sem lona que tem o Sol, a Lua, a Chuva, a Rua, a Praça e o Povo... Que são espectAtores daquilo que realizamos...