14 setembro 2008

SALA DONA NENA na Casa dos Cordéis - Inauguração


e foi uma festança!!!também não é prá menos...afinal foi a inauguração da Sala Dona Nena na Casa dos Cordéis...queremos aqui parabenizar o Bosco Maciel pelo reconhecimento da importância da dona Nena prá cultura não só da cidade mas do País...afinal são pessoas como a dona Nena que vivem com arte (anonimamente, na maior parte da vida) que fazem a diferença nesse mundo. Áo contrário de muitos por aí que fazem uma participaçãozinha nas coisas de cultura e já acham que merecem monumentos, e vivem fazendo caras e bocas, aliás só fazem as coisas quando estas dão visibilidade imediata...mas a dona Nena não, primeiro que foi dificil convencê-la que aquilo tudo que ela produz é arte e que portanto é preciso ser visto e tornado público...aí também a importância do Bosco Maciel que tirou a dona Nena dos inúmeros afazeres de casa e propiciou as ações artísticas da dona Nena para o grande público, e ela está desde então ministrando um curso de Pintura lá na Casa dos Cordéis...mas se enganam aqueles que pensam que a arte da dona Nena se restringe as pinturas, o que já seria digno de apláusos constantes, mas muito além disso...dona Nena conta com maestria suas histórias de vida, e com extrema sensibilidade motiva as pessoas todas que tem contato com ela a produzirem e a se orgulharem do que produzem...Bem, me faltam termos para descrever a magnitude da dona Nena...é preciso conhece-la mesmo, e aí não precisa de palavras...O que recomendamos: vão conhecer a dona Nena e entenderão o que estamos dizendo...mas fica aqui algumas das ações da dona Nena...ela é a matriarca de uma familia maravilhosa, maravilhosa mesmo...pessoas muito especiais e atuantes...e ao lado do Seu Abílio (que faremos questão de escrever um capítulo à parte sobre ele, que ,aliás, merece, e também entenderão o porque)os mantém unidos numa atmosfera familiar de verdade, daquelas que hoje quase não existem mais...E mesmo com uma familia tão numerosa ela continua acolhendo os inumeros (inclusive a gente) que aparecem por lá e que nem têm vontade de ir mais embora...Dona Nena tem sempre coisas prá contar, e de um jeito muito especial e só dela de ensinar...ela é pintora, musicista, contadora de histórias, figurinista (ela já fez figurinos prá gente, e tem mais,os fez de um momento pro outro...) faz uns quitutes maravilhosos...(banquete dos deuses)Interpreta poesias muito bem...e por aí vai...

Bosco muito obrigado por trazer dona Nena pro convivio do grande público...


Dona Nena...que os Deuses a abençõem sempre

Grande beijo palhaçês prá senhora, pedimos "a bença" ... e bradamos aos quatro ventos E V O È DONA NENA!!!

5 comentários:

Unknown disse...

Errata:
Vocês esqueceram de adicionar ai que além de tudo falado a Dona Nena também é psicóloga ( a moda antiga), filósofa , médica e ultimamente anda dando seus palpites na área da construção civil.

E outra vocês parem de ficar falando da Dona nena por ai , porque agora ela está ficando famosa e isto está colocando meu almoço em risco.

Atenciosamente

Neto Famintus

A Contra-Mola disse...

e a dona Nena também é florista... tem um jardim de orquídeas que é maravilhoso!

Anônimo disse...

Nelson,

Eu lí em seu Blog o que você escreveu para Dona Nena. Chorei de emoção. São pessoas como "Você" "Ana" "Kaline" e sua "filhinha", que o Mundo precisa.

São Guerreiros, são Sensíveis, são Templários que empunham a palavra e o gesto, e lançam-se à Grande Batalha, onde o que se conquista é a "Simplicidade do sorriso de uma criança".

E nestas palavras dedicadas a Dona Nena em seu Blog, percebe-se o quão é imbatível a força do "carinho" e do "reconhecimento".

Creio que são "Crianças" e são "Donas Nenas" a grande razão desta Grande luta.

Obrigado pelas lágrimas que me caem (apesar das palavras "rebeldes" não me permitirem escrever com a devida e justa beleza, este e_,mail).

Que Deus me permita vossa amizade até o último lampejo de minha vida.

Anônimo disse...

pois então, amigo (grande amigo) Bosco...direi eu que são pessoas como você e que são raras nesse mundo de meu Deus que tornam possível que muita gente tome contato com "Donas Nenas", "Deboras Kikutes", " Castelos Hansens", "Eugênios", "Marlis", "Romanços", "Julios Santisns" e infinitos seres sensiveis batalhadores, que veem na cultura uma forma de tornar esse mundo harmonioso...sou seu incondicional admirador, aliás, sempre fui...e fico devendo mais uma pra Dona Nena...afinal ela tornou possivel nosso reencontro...Obrigado Amigo...conte sempre, sempre comigo e com o Brancaleone...grande abraço...beijo palhaçês...e evoé!!!

A Contra-Mola disse...

É com a maior satisfação e felicidade que leio essas palavras, de pessoas extremamente importantes que há anos vêem fazendo Arte, e fazendo os outros fazerem também! Pessoas por quem tenho o maior respeito e admiração e com quem aprendo a cada dia que passa.
Evoé aos grandes fazedores!

Ana.

Cuidado que ainda está quente!!

É um absurdo o tédio da vida moderna !!!
E nós resolvemos fazer um blog - ou seria um diário?- de galhofa para galhofeiros.
Dois pontos, entre outros, são difíceis nesta façanha:
Primeiro, a concorrência com o nosso maior plagiador "Cirque du Soleil" e segundo fazer galhofa num país onde ultimamente todo mundo se leva terrívelmente à sério.
Não! Não vamos desperdiçar seu "valioso tempo" narrando as desventuras desse esfarrapado exército contra o gigante deus do Mercado... pois você não entrou nesse diário - ou seria um blog? - para ouvir lamúrias e nem vamos achar que humor é coisa tão importante a ponto de derrubar o governo de Omã, se é que lá tem governo.
Queremos com esse diário-revista-jornal-blog-gibi apenas cutucar embaixo do braço do ser humano pra ver se o "infeliz" acorda !!

Ass: Brancaleone
Somos um exército de feios, sujos e esfarrapados...palhaços de um circo sem lona que tem o Sol, a Lua, a Chuva, a Rua, a Praça e o Povo... Que são espectAtores daquilo que realizamos...