15 maio 2011

UMA JUSTIFICATIVA PARA EXISTIR...INCLUÍNDO O RISO

...pois então, como diria Fredric Jamenson "O teatro precisa, portanto, mesmo simbolicamente, reativar a luta de classes, e a teoria do teatro se tornará uma alegoria do próprio processo(...)"

e diríamos mais, a Cia Brancaleone se mantém como grupo porque tem um projeto. O trabalho vai pra frente porque olhamos numa perspectiva maior que a do espetáculo. Nossos ensaios também tem um carater pedagógico, tanto para a gente como pras pessoas que por ventura acompanhem o processo. Cada vez que fazemos um novo espetáculo, aprendemos alguns assuntos, mas acima de tudo, ou tão importante quanto, afinamos um olhar sobre a realidade.
...portanto, diríamos mais, diríamos o seguinte: mesmo que as pessoas de poder com medo de seus ridículos pessoais. tentem impedir através decretos, regras morais, ações violêntas...a gente pode rir!!!

Um comentário:

Cesar Augusto disse...

Eu vo nesse depois de amanhã

Cuidado que ainda está quente!!

É um absurdo o tédio da vida moderna !!!
E nós resolvemos fazer um blog - ou seria um diário?- de galhofa para galhofeiros.
Dois pontos, entre outros, são difíceis nesta façanha:
Primeiro, a concorrência com o nosso maior plagiador "Cirque du Soleil" e segundo fazer galhofa num país onde ultimamente todo mundo se leva terrívelmente à sério.
Não! Não vamos desperdiçar seu "valioso tempo" narrando as desventuras desse esfarrapado exército contra o gigante deus do Mercado... pois você não entrou nesse diário - ou seria um blog? - para ouvir lamúrias e nem vamos achar que humor é coisa tão importante a ponto de derrubar o governo de Omã, se é que lá tem governo.
Queremos com esse diário-revista-jornal-blog-gibi apenas cutucar embaixo do braço do ser humano pra ver se o "infeliz" acorda !!

Ass: Brancaleone
Somos um exército de feios, sujos e esfarrapados...palhaços de um circo sem lona que tem o Sol, a Lua, a Chuva, a Rua, a Praça e o Povo... Que são espectAtores daquilo que realizamos...