21 abril 2011

POIS ENTÃO...É HOJE DE NOITE A PROCISSÃO DO FOGARÉU...E NÓS ESTAREMOS LÁ




A Casa dos cordeis e o IPC – Instituto pro-cultura, e a Cia Brancaleone de teatro, realizam este cortejo sacro-folclórico, que sairá da Casa dos cordeis. A indumentária utilizada pelos penitentes caracteriza-se por uma túnica comprida e por um longo capuz cônico e pontiagudo, guardando fortes semelhanças com as vestimentas que ainda hoje são comuns nas celebrações da Semana santa na Espanha. É um traje de orígem medieval. No Brasil, é realizado principalmente na cidade de Pirinópolis em Goias. (Saída: 23:00h, Casa dos cordéis - Av. Torres Tibagy, 90 - Gopouva - Guarulhos - SP. Chegada: 24:00h, Santuário São Judas Tadeu - Rua da Verdade, 269 - Vila São Judas Tadeu - Guarulhos - SP)

...pois então, nós da Cia Brancaleone estaremos nessa procissão para levar o profano ao encontro ou de encontro ao sacro...desfilarão galiardos e truões, resgatando o palhaço medieval que sempre esteve presente nessas ocasiões, mas que misteriosamente desapareceram da maior parte dos relatos sobre essas manifestações...então nós da Cia Brancaleone ficamos a nos pergurtar o porque...e depois de muito procurar, pesquisar, estudar e até conjecturar...concluímos que o riso, o estranhamento e de novo o riso até por conta do estranhamento provoca medo nos que detém o poder...e achamos mais que providencial...não só falarmos a respeito disso, como também por o corpo em cena pra resgatar esta tão expressiva e necessária participação...

então...convidamos a todos pra aparecerem por lá...

um salve a todos os organizadores e participantes que se predispuseram, mesmo sem apoio financeiro ou patrocinio, fazer as coisas acontecerem...evoé a todos!!!

Nenhum comentário:

Cuidado que ainda está quente!!

É um absurdo o tédio da vida moderna !!!
E nós resolvemos fazer um blog - ou seria um diário?- de galhofa para galhofeiros.
Dois pontos, entre outros, são difíceis nesta façanha:
Primeiro, a concorrência com o nosso maior plagiador "Cirque du Soleil" e segundo fazer galhofa num país onde ultimamente todo mundo se leva terrívelmente à sério.
Não! Não vamos desperdiçar seu "valioso tempo" narrando as desventuras desse esfarrapado exército contra o gigante deus do Mercado... pois você não entrou nesse diário - ou seria um blog? - para ouvir lamúrias e nem vamos achar que humor é coisa tão importante a ponto de derrubar o governo de Omã, se é que lá tem governo.
Queremos com esse diário-revista-jornal-blog-gibi apenas cutucar embaixo do braço do ser humano pra ver se o "infeliz" acorda !!

Ass: Brancaleone
Somos um exército de feios, sujos e esfarrapados...palhaços de um circo sem lona que tem o Sol, a Lua, a Chuva, a Rua, a Praça e o Povo... Que são espectAtores daquilo que realizamos...