15 janeiro 2011


...pois então, muito pouco a acrescentar, tendo em vista a atuação da policia sempre truculenta, usando força desmedida contra aqueles que protestam..."Selvagens Cães de Guerra"...e aí nós nos perguntamos...nessa hora cadê a carrocinha???

Quando a policia comete excesso quem devemos chamar? a policia?

Quem quer manter a ordem? Quem quer criar desordem?

E são tantos os motivos pra protestarmos...haja ou aja policia!!!

Aqui vão vãos motivos: aumento abusivo dos transportes públicos, proibição de apresentação de artistas de rua, proibição de vendedores ambulantes, falta de atendimento nos hospitais públicos, falta de qualidade no ensino público, aumento abusivo dos sálarios dos deputados, senadores e agora presidente(a), desvio de verbas públicas, falta de politica pública para moradia, descaso das autoridades para as questões ambientais, aumento dos impostos e por aí vão...então se formos de fato nos mobilizar para protestar...todo o efetivo militar será pouco...

Um comentário:

JC. disse...

Gostei do texto... é que também mora em mim, este espírito que não silencia diante dos desmandos e truculências que nos mantém de cenho franzido quase que constante. Por outro lado, há momentos que bate um desânimo... que faz o 'guerreiro' sentir-se o último dos moicanos, pois a maioria tende a considerar um desperdício de energia lançar-se a nadar contra a corrente de águas turvas deste mundo torto... de qualquer maneira, para fechar positivo, mais vale nadar contra esta corrente do que contra a própria personalidade; afinal, historicamente, as transformações sociais, as quedas de poder, não se deram com a adesão da maioria, mas, com a persistência de uma parcela menor dos não conformados com o modelo de sociedade desigual estabelecida.
Então; energia, fôlego e braços para enfrentar o nado.

Cuidado que ainda está quente!!

É um absurdo o tédio da vida moderna !!!
E nós resolvemos fazer um blog - ou seria um diário?- de galhofa para galhofeiros.
Dois pontos, entre outros, são difíceis nesta façanha:
Primeiro, a concorrência com o nosso maior plagiador "Cirque du Soleil" e segundo fazer galhofa num país onde ultimamente todo mundo se leva terrívelmente à sério.
Não! Não vamos desperdiçar seu "valioso tempo" narrando as desventuras desse esfarrapado exército contra o gigante deus do Mercado... pois você não entrou nesse diário - ou seria um blog? - para ouvir lamúrias e nem vamos achar que humor é coisa tão importante a ponto de derrubar o governo de Omã, se é que lá tem governo.
Queremos com esse diário-revista-jornal-blog-gibi apenas cutucar embaixo do braço do ser humano pra ver se o "infeliz" acorda !!

Ass: Brancaleone
Somos um exército de feios, sujos e esfarrapados...palhaços de um circo sem lona que tem o Sol, a Lua, a Chuva, a Rua, a Praça e o Povo... Que são espectAtores daquilo que realizamos...