20 dezembro 2010

E NÃO É QUE FOI BOM DEMAIS?...O QUE? ...O BRANCALEONE NA CASA DOS CORDÉIS!!!



...pois então...fizemos nossa última apresentação do ano de 2010 lá na Casa dos Cordéis. E foi pra lá de bom demais...um público muitíssimo animado, composto por grandes e talentosos amigos...e no fim das contas ainda fizemos novas e frutíferas amizades...queremos agradecer a todos e todas (Débora Kikuti, Cláudio Donato, Aline Mareá, Igor Cruzeta, Andrey Amaral, Luís Gouveia, Elvira, Seu Abud, e por fim o seu Jorge que apareceu por lá e papeamos muito muito muito). Queremos agradecer a Dona Marli que fez umas panquecas supimpas...e queremos dizer ao Bosco o quanto ele é importânte pra cultura popular não só de Guarulhos, mas do Brasil e do Mundo...conte sempre com a gente Mestre Bosco...continue com sua obstinação e imensa sensibilidade fazendo as coisas acontecerem...pois, na prática é fazendo que as coisas acontecem...vida longa a Casa dos Cordéis um Oasis no semi árido e sofrido solo da cultura popular guarulhense...afinal, um solo tão rico em manifestações artisticas, mas ao mesmo tempo tão contaminado pela falta de visão dos lati fundiários da cultura, aliás, lati fundiários não, capatazes...que administram aquilo que não é seu, portanto, administra sem muita certeza ou conhecimento daquilo que faz. Em outras palavras, administra para um rei distânte, que por desconhecimento desvaloriza a produção cultural local. Formando e mantendo uma corte que por despreparo e soberba desrespeita, e combate aqueles que se recusãm a ser seus lacaios e servos subservientes...queremos dar um fim a essa história de Capitanias Hereditárias em Guarulhos, e também à pseudo nobreza que quer manter uma lógica feudal na forma de conduzir a organização do lugar.
Fica aqui um alerta, a cultura popular (do povo) sempre se manterá viva, ativa e transformadora. Esta cultura popular já presenciou, no transcorrer da história do mundo, a ascensão de reis e participou ativamente nas quedas...e continua humildemente existindo.

Grande Mestre Bosco...muito obrigado...e evoé!!!

Nenhum comentário:

Cuidado que ainda está quente!!

É um absurdo o tédio da vida moderna !!!
E nós resolvemos fazer um blog - ou seria um diário?- de galhofa para galhofeiros.
Dois pontos, entre outros, são difíceis nesta façanha:
Primeiro, a concorrência com o nosso maior plagiador "Cirque du Soleil" e segundo fazer galhofa num país onde ultimamente todo mundo se leva terrívelmente à sério.
Não! Não vamos desperdiçar seu "valioso tempo" narrando as desventuras desse esfarrapado exército contra o gigante deus do Mercado... pois você não entrou nesse diário - ou seria um blog? - para ouvir lamúrias e nem vamos achar que humor é coisa tão importante a ponto de derrubar o governo de Omã, se é que lá tem governo.
Queremos com esse diário-revista-jornal-blog-gibi apenas cutucar embaixo do braço do ser humano pra ver se o "infeliz" acorda !!

Ass: Brancaleone
Somos um exército de feios, sujos e esfarrapados...palhaços de um circo sem lona que tem o Sol, a Lua, a Chuva, a Rua, a Praça e o Povo... Que são espectAtores daquilo que realizamos...