10 abril 2010

Deu nos Jornais do Mundo Todo do Le Monde ao Guarulhos web

TEATRO - Brancaleone apresenta Muralhas e Mulheres

Vanessa Coelho - Fotos: Divulgação 09/04/2010 11:36

Espetáculo sobre opressão feminina diverte guarulhenses no sábado à noite







veja mais fotos
A Cia Brancaleone abre uma nova temporada do espetáculo "Muralhas e Mulheres: o que há por trás delas?". Em abril acontecem duas apresentações: uma amanhã e outra no dia 17, sempre às 20h, no Espaço Brancaleone. Os ingressos custam R$10 e podem ser adquiridos na bilheteria do local pouco antes do espetáculo.
A comédia, que tem duração média da peça 1h e havia sido produzida exclusivamente para o Dia Internacional da Mulher, traz Aimê Velloso, Ana Morales, Kaline Kloster e Rebheka Makidonaldy (pseudônimo adotado por Nelson Veloso para a peça) contando a história da opressão feminina através dos tempos. A história começa quando Rhebeka, uma atriz com complexo de superioridade, decide criar um encontro mundial para debater a situação das mulheres na sociedade. Assim, cada personagem acrescenta à sua maneira uma discussão nova na roda, sem esquecer do humor.
A palhaça mirim Aimê Velloso, de 4 anos, por exemplo, busca discutir a maneira como a mulher é retratada dentro do universo infantil. Ela chama a atenção para a forma como elas são tratadas em programas infantis e em programas de auditório para crianças, que são usualmente comandados por mulheres.
O grupo pesquisou o assunto durante um ano a fim de oferecer uma leitura mais crítica sobre a data comemorativa. "Sempre fizemos coisas poéticas, mas o publico ficava comovido no dia e depois esquecia. Por isso decidimos aprofundar o tema", diz Nelson Velloso, 43 anos, integrante da trupe. Para elaborar as cenas, foram consultados homens autointitulados como machistas, feministas, o grupo de palhaços "As Bastianas", entre outras fontes de pesquisa.
Segundo Velloso, a concepção do grupo analisa a inserção feminina dentro de grupos majoritariamente comandados por homem. Da pré-história, em que o grupo enxerga uma sociedade igualitária, até a modernidade - com a mulher transformada em objeto de consumo.
Serviço
Muralhas e Mulheres: o que há por trás delas?
Sábados, 10 e 17 de abril, às 20h
Ingresso: R$10
Quintal Sinpro-Brancaleone
Rua Maria Lucinda, 45 - Vila Zanardi
60 lugares
Mais informações: www.ciabrancaleone.blogspot.com

Um comentário:

Nathalia disse...

Realmente! Estava lendo o Le Monde semana passada e vi uma reportagem sobre o espetáculo também! rs!

Parabéns galera!
Não vi a apresentação mas não duvido da qualidade! E outra, o Blog está ótimo, tenho acompanhado sempre e gostado muito!

Sucesso ao Brancaleone!

Evoé!

Cuidado que ainda está quente!!

É um absurdo o tédio da vida moderna !!!
E nós resolvemos fazer um blog - ou seria um diário?- de galhofa para galhofeiros.
Dois pontos, entre outros, são difíceis nesta façanha:
Primeiro, a concorrência com o nosso maior plagiador "Cirque du Soleil" e segundo fazer galhofa num país onde ultimamente todo mundo se leva terrívelmente à sério.
Não! Não vamos desperdiçar seu "valioso tempo" narrando as desventuras desse esfarrapado exército contra o gigante deus do Mercado... pois você não entrou nesse diário - ou seria um blog? - para ouvir lamúrias e nem vamos achar que humor é coisa tão importante a ponto de derrubar o governo de Omã, se é que lá tem governo.
Queremos com esse diário-revista-jornal-blog-gibi apenas cutucar embaixo do braço do ser humano pra ver se o "infeliz" acorda !!

Ass: Brancaleone
Somos um exército de feios, sujos e esfarrapados...palhaços de um circo sem lona que tem o Sol, a Lua, a Chuva, a Rua, a Praça e o Povo... Que são espectAtores daquilo que realizamos...