13 janeiro 2010

Para Que Serve o RISO??? (8)


"Tornar-se deus - meu riso sob um guarda-chuva, ou seja: o impossível, o nada, o riso divino, a morte, o êxtase - eis os temas que retornam toda vez que trato da experiência com o riso. Em "O RISO CULPADO" respondo à questão "quem sou? Que sou? com a exclamação: "O próprio riso!" (...) Eu não sou, na verdade, senão o riso que me toma. O impasse onde afundo e no qual desapareço não é senão a imensidão do riso."O riso é o salto do possível no impossível - e do impossível no possível." Trata-se, portanto, da possibilidade de ultrapassar o mundo e "o ser que somos".
(Bataille)

Nenhum comentário:

Cuidado que ainda está quente!!

É um absurdo o tédio da vida moderna !!!
E nós resolvemos fazer um blog - ou seria um diário?- de galhofa para galhofeiros.
Dois pontos, entre outros, são difíceis nesta façanha:
Primeiro, a concorrência com o nosso maior plagiador "Cirque du Soleil" e segundo fazer galhofa num país onde ultimamente todo mundo se leva terrívelmente à sério.
Não! Não vamos desperdiçar seu "valioso tempo" narrando as desventuras desse esfarrapado exército contra o gigante deus do Mercado... pois você não entrou nesse diário - ou seria um blog? - para ouvir lamúrias e nem vamos achar que humor é coisa tão importante a ponto de derrubar o governo de Omã, se é que lá tem governo.
Queremos com esse diário-revista-jornal-blog-gibi apenas cutucar embaixo do braço do ser humano pra ver se o "infeliz" acorda !!

Ass: Brancaleone
Somos um exército de feios, sujos e esfarrapados...palhaços de um circo sem lona que tem o Sol, a Lua, a Chuva, a Rua, a Praça e o Povo... Que são espectAtores daquilo que realizamos...