11 janeiro 2010

Para Que Serve o RISO??? (6)


"Creio na possiblidade de partir, em primeiro lugar, da experiência do riso, e de não mais largá-la quando se passa dessa experiência particular à experiência vizinha do sagrado ou do poético. Se vocês quiserem, isso é o mesmo que achar, no dado que é o riso, o dado central, o dado primeiro, e talvez o dado último da filosofia.
Posso dizer que, na medida em que faço obra filosófica, minha filosofia é uma filosofia do riso."
(Bataille)

Um comentário:

Chechechecheche... disse...

Viva a RIvolução!

Cuidado que ainda está quente!!

É um absurdo o tédio da vida moderna !!!
E nós resolvemos fazer um blog - ou seria um diário?- de galhofa para galhofeiros.
Dois pontos, entre outros, são difíceis nesta façanha:
Primeiro, a concorrência com o nosso maior plagiador "Cirque du Soleil" e segundo fazer galhofa num país onde ultimamente todo mundo se leva terrívelmente à sério.
Não! Não vamos desperdiçar seu "valioso tempo" narrando as desventuras desse esfarrapado exército contra o gigante deus do Mercado... pois você não entrou nesse diário - ou seria um blog? - para ouvir lamúrias e nem vamos achar que humor é coisa tão importante a ponto de derrubar o governo de Omã, se é que lá tem governo.
Queremos com esse diário-revista-jornal-blog-gibi apenas cutucar embaixo do braço do ser humano pra ver se o "infeliz" acorda !!

Ass: Brancaleone
Somos um exército de feios, sujos e esfarrapados...palhaços de um circo sem lona que tem o Sol, a Lua, a Chuva, a Rua, a Praça e o Povo... Que são espectAtores daquilo que realizamos...