14 julho 2009

Bem Que o Grande Boal Já Dizia!!! e o Brancaleone continua concordando com este Gênio Empreendedor Revolucionário



"(...)Todo teatro é necessariamente político, porque políticas são todas as atividades do homem, e o teatro é uma delas.
Os que pretendem separar o teatro da política, pretendem conduzir-nos ao erro - e esta é uma atitude política.
(...)O teatro é uma arma. Uma arma muito eficiente. Por isso, é necessário lutar por ele. Por isso, as classes dominantes permanentemente tentam apropriar-se do teatro e utilizá-lo com instrumento de dominação. Ao fazê-lo, modificam o próprio conceito do que seja o "teatro". Mas o teatro pode igualmente ser uma arma de libertação. Para isso é necessário criar as formas teatrais correspondentes. É necessário transformar(...)"

trecho extraído Teatro do Oprimido e Outras Poéticas Políticas de Augusto Boal a quem reverenciamos e temos como importânte influenciador do nosso teatro...afinal...teatro não é um fim é um meio...evoé!!!


foto tomada emprestada (sem pedir) do album da palhaça TANTAN - beijinho palhacê pra você Tantan

Nenhum comentário:

Cuidado que ainda está quente!!

É um absurdo o tédio da vida moderna !!!
E nós resolvemos fazer um blog - ou seria um diário?- de galhofa para galhofeiros.
Dois pontos, entre outros, são difíceis nesta façanha:
Primeiro, a concorrência com o nosso maior plagiador "Cirque du Soleil" e segundo fazer galhofa num país onde ultimamente todo mundo se leva terrívelmente à sério.
Não! Não vamos desperdiçar seu "valioso tempo" narrando as desventuras desse esfarrapado exército contra o gigante deus do Mercado... pois você não entrou nesse diário - ou seria um blog? - para ouvir lamúrias e nem vamos achar que humor é coisa tão importante a ponto de derrubar o governo de Omã, se é que lá tem governo.
Queremos com esse diário-revista-jornal-blog-gibi apenas cutucar embaixo do braço do ser humano pra ver se o "infeliz" acorda !!

Ass: Brancaleone
Somos um exército de feios, sujos e esfarrapados...palhaços de um circo sem lona que tem o Sol, a Lua, a Chuva, a Rua, a Praça e o Povo... Que são espectAtores daquilo que realizamos...