28 agosto 2008

Romaria 2008


Este projeto foi criado pelo artista Bosco Maciel em 2001 para que fosse realizado todos os anos durante as festividades de Nossa Senhora de Bonsucesso, que ocorre a 260 anos, durante o mês de agosto, na cidade de Guarulhos. O Projeto se constitue em um cortejo que sai do bairro Inocoop da cidade dirigindo-se à Igreja de Nossa Senhora de Bonsucesso, perfazendo o percusso de uma légua (4,5 quilometros).

Nele tomam parte artistas, poetas, cantadores e o povo em geral, criando um clima de louvor e alegria. Diz o artista que esta é uma procissão “sacro-profana” já que no cortejo são cantadas músicas religiosas em louvor a Padroeira, mas, tambem se dança, recitam-se versos, executam-se performances teatrais, sempre ao som de músicas folclóricas.

Maiores informações: www.boscomaciel.com.br

3 comentários:

ridiculice disse...

aí que ta a verdadeira cultura popular!
vamos todos!!!

Anônimo disse...

aode? no blog de vocês?

Anônimo disse...

acho que se refiriam a Romaria mesmo, senhor excelentíssimo anônimo! e também a 267ª festa...

Cuidado que ainda está quente!!

É um absurdo o tédio da vida moderna !!!
E nós resolvemos fazer um blog - ou seria um diário?- de galhofa para galhofeiros.
Dois pontos, entre outros, são difíceis nesta façanha:
Primeiro, a concorrência com o nosso maior plagiador "Cirque du Soleil" e segundo fazer galhofa num país onde ultimamente todo mundo se leva terrívelmente à sério.
Não! Não vamos desperdiçar seu "valioso tempo" narrando as desventuras desse esfarrapado exército contra o gigante deus do Mercado... pois você não entrou nesse diário - ou seria um blog? - para ouvir lamúrias e nem vamos achar que humor é coisa tão importante a ponto de derrubar o governo de Omã, se é que lá tem governo.
Queremos com esse diário-revista-jornal-blog-gibi apenas cutucar embaixo do braço do ser humano pra ver se o "infeliz" acorda !!

Ass: Brancaleone
Somos um exército de feios, sujos e esfarrapados...palhaços de um circo sem lona que tem o Sol, a Lua, a Chuva, a Rua, a Praça e o Povo... Que são espectAtores daquilo que realizamos...