19 julho 2012

coisas para ver, ler, refletir e atuar...

"A Pergunta"

E eu pergunto aos economistas políticos, aos moralistas, se já  calcularam o número de indivíduos que é forçoso condenar à miséria, ao trabalho desproporcionado, à desmoralização, à infâmia, à ignorância crapulosa, à desgraça invencível, à penúria absoluta, para produzir um rico?
Almeida Garret (1799-1854)

...pois então meu povo e minha pova...vamos arregaçar as mangas e vamos à luta...

18 julho 2012

a arte dos arteiros e arteiras...

este é um apresentador de coisas de circo, só que é um apresentador nada convencional...afinal, ele é feito de coisas que normalmente as pessoas não costumam dar valor...mas quem é arteiro de verdade, consegue transformar...coisas que quase nunca são perseptíveis em coisas admiráveis...e para nosso contentamento e orgulho...temos gente desse naipe no Brancaleone...evoé fazedores de arte...ou arteiros e arteiras...

p.s. este apresentador em especial foi feito pela Kaline Kloster...

p.s.:2 clica na fotinha que ela fica grandona...

p.s.:3 não deixem de prestigiar o Brancaleone

p.s.: 4 não deixem de atuar com a gente meu povo e minha pova...

um evoé também bastante especial para nossos e nossas espectatores e espectatuadores...não por que fazem tatuagem...mas por que atuam!!!

Cuidado que ainda está quente!!

É um absurdo o tédio da vida moderna !!!
E nós resolvemos fazer um blog - ou seria um diário?- de galhofa para galhofeiros.
Dois pontos, entre outros, são difíceis nesta façanha:
Primeiro, a concorrência com o nosso maior plagiador "Cirque du Soleil" e segundo fazer galhofa num país onde ultimamente todo mundo se leva terrívelmente à sério.
Não! Não vamos desperdiçar seu "valioso tempo" narrando as desventuras desse esfarrapado exército contra o gigante deus do Mercado... pois você não entrou nesse diário - ou seria um blog? - para ouvir lamúrias e nem vamos achar que humor é coisa tão importante a ponto de derrubar o governo de Omã, se é que lá tem governo.
Queremos com esse diário-revista-jornal-blog-gibi apenas cutucar embaixo do braço do ser humano pra ver se o "infeliz" acorda !!

Ass: Brancaleone
Somos um exército de feios, sujos e esfarrapados...palhaços de um circo sem lona que tem o Sol, a Lua, a Chuva, a Rua, a Praça e o Povo... Que são espectAtores daquilo que realizamos...