27 julho 2010

CINE CLUBE PRECÁRIO: exibe o filme "LIBERTÁRIAS" neste sabadão dia 31/07 às 20:00 hs


...pois então, o cine-clube Precário neste mês de julho exibe um filme interessantíssimo, abordando a participação efetiva das mulheres na Guerra Civil Espanhola...Imperdível!!!

Sinopse- Em 1936, em plena Guerra Civil Espanhola, Maria (Ariadna Gil) junta-se a Floren (Victoria Abril) para integrar-se a luta anarquista. Dentro de uma perspectiva feminista, tomam um prostíbulo, de onde recrutam mais uma militante – Charo (Loles Leon) e, com uma jovem freira, recrutada por Pilar (Ana Belén), militante feminista, formam uma milícia anarquista. No desenrolar dessa tragédia aparecem as conseqüências da luta pelo poder, dentro das próprias milícias revolucionárias e republicanas que, entre outras, tentam controlar a ação das mulheres. Direção:Vicente Aranda.

O Cineclube Precário é um cinema ao ar livre que retoma a atmosfera das antigas exibições do inicio do século 20 nas cidadezinhas do interior do Brasil.

Horário-20 h;

de grátis, entrada franca, não paga nada...

Chegue mais cedo apenas 40 lugares.

Quintal Sinpro Brancaleone rua Maria Lucinda, 45 Vila Zanardi Guarulhos

A arte tem por tarefa: aproximar, transformar, denunciar, revolucionar

20 julho 2010

VENHA VER E SE DIVERTIR: O Mix Festival Brancaleone DESTE MÊS versa sobre O$ PALHAÇO$ DE HOSTIPAL..ops!!! HO$PITAL...IMPERDÍVEL


...pois então, A cia Brancaleone de Teat(r)o vem a público com seu mais novo Festival Mix de Variedades, festejando a magia do circo de todos os tempos. No espetáculo deste mês falaremos sobre a função do$ PALHAÇO$ DE HO$PITAL...imperdível...porém...se você for dos Doutore$ da Alegria não compareça, ou você pode até se emocionar de verdade rá rá rá...Diagnosticamos antecipadamente: Ri$ada$ garantida$ por palhaço$ nas mai$ diver$a$ funçõe$. Um verdadeiro Mix de cena$ cômica$, OU NÃO!!! Indicamos para crianças de todas as idades (de 0 a 110 anos). Confira este grandioso e monumental espetáculo e participe da campanha: LIBERTE JÁ O SEU RISO! Direção: Nelson Velloso.

Será no sabadão 24/07 às 20h.

só 10 reais. pois aqui todo mundo paga meia

(ajude o brancaleone a manter sua sede...compareça, sua presença garante nosso aluguél)

No Quintal Sinpro Brancaleone

Rua Maria Lucinda, 45 Vila Zanardi Centro Guarulhos SP

Chega cedo...tem apenas 33 lugares

...se quiser pensar a respeito...leia o comentário postado e se posicione...ou não!!!

16 julho 2010

MAIS UMA NOITE FRIORENTAZONA, NEVOENTA, GAROENTA E DIRIA MAIS ESCURENTA...ENTÃO SEGUE MAIS UMA DICA DE FILME, PIPOCA E CALDO...


...pois então, a dica agora é sobre o "filmão" com nome de comida..."TOMATES VERDES FRITOS"
é um filme americano de 1991, dirigido por Jon Avnet.

...um elenco primoroso: Kathy Bates, Mary Stuart Masterson, Mary-Louise Parker, Jessica Tandy, Cicely Tyson, Chris O'Donnell, Stan Shaw, Gailard Sartain, Tim Scott, Gary Basaraba, Lois Smith

SINOPSE: Carente e entediada com a vida que levava, Evelyn Couch (Kathy Bates) conhece, por acaso, em um lar para idosos, Ninny (Jéssica Tandy), uma simpática senhora, cheia de histórias para contar. Ninny, envolvente e carismática, conta-lhe sobre a bela amizade ocorrida no início dos anos trinta, no Alabama, entre Idgie Threadgoode (Mary Stuart Masterson) e Ruth Jamison (Mary-Louise Parker). Elas (Idgie e Ruth) haviam se aproximado inicialmente em virtude do namoro entre Ruth e Buddy, o irmão mais velho de Idgie, adorado por esta. A morte trágica de Buddy em um acidente causa profunda tristeza em Idgie que, revoltada, afasta-se de todos, inclusive de Ruth. Anos depois, Ruth consegue reaproximar-se de Idgie com persistência e doçura. Mesmo extremamente diferentes, Ruth e Idgie desenvolvem um amizade profunda, capaz resistir ao tempo, às dificuldades e, até mesmo, à morte. Ninny, uma excelente contadora de história, narra o drama vivido pelas amigas Idgie e Ruth um pouco a cada dia em que é visitada por Evelyn. A força de Ruth e a coragem de Idgie acabam tocando o coração de Evelyn que descobre em si mesma virtudes suficientes para mudar sua realidade. O marasmo e o conformismo de outros tempos são definitivamente abandonados pela disposição sincera de alcançar, por si mesma, a felicidade. A amizade de Ninny e Evelyn e a de Idgie e Ruth são exemplos de que nossos atos e palavras podem influenciar os outros, mas os únicos efetivamente responsáveis pelo nosso destino somos nós mesmos. Saber lidar com as perdas/afastamentos e continuar vivendo com dignidade e resignação; saber partir e saber realizar nossos verdadeiros desejos, eis aí as maiores lições que esse belo filme nos deixa. De quebra, ainda, há a questão do preconceito racial - intenso naquela região na época retratada - e o velho dilema do 'saber envelhecer'. Se você é do tipo - como eu - que chora até em propaganda de margarina, prepare a caixa de lenços e assista. É emoção na certa.
filme narrado por: Kely Cristina Laurentino Silveira

...em outras palavras,imperdível, este também pode ser encontrado com grande facilidade em qualquer locadora...ótima sessão e evoé!!!

15 julho 2010

ENTÃO!? NESTA NOITE FRIORENTA, GAROENTA E ESCURENTA QUE TAL UM FILMÃO...UM COBERTOR...UMA TIGELA DE PIPOCAS E UM CALDINHO???

...Pois então segue aqui nossa indicação de um filme muito legal...trata-se de O PIANO que conta com um elenco muito bom:Holly Hunter, Harvey Keitel, Sam Neill e Anna Paquin...

filme vencedor de vários festivais e premios: Oscar, Globo de Ouro, Bafta, Cannes, Bodil.

Sinopse: O piano é ambientado no século XIX e retrata a sofrida trajetória de Ada McGrath, uma mulher que não fala desde os seis anos de idade e se muda para a Nova Zelândia recém-colonizada. Em companhia da filha inquieta, ela conhece seu futuro marido, com o qual não simpatiza. Para piorar a situação, o noivo, Alisdair Stewart, recusa-se a transportar o piano de Ada, que é sua maior paixão. Porém, o administrador George Baines, imediatamente interessado na mulher, adquire o instrumento, que foi comprado do marido, e promete devolvê-lo caso ela lhe ensinasse a tocá-lo. Com o tempo,as lições vão muito além do que ambos podiam imaginar.

Um filme imperdível que pode ser encontrado facilmente em qualquer locadora...Boa sessão e evoé!!!

14 julho 2010

QUE TAL UM FILME PRA ESSA TARDE GAROENTA E FRIA???

...pois então trata-se de uma comédia filmada em 1963 pela MGM com Jack Lemmon e Shirley MacLaine vencedor de um oscar. Confira...veja se tem na sua locadora, ou então fique com água na boca esperando pra ver se ele passa em algum cineclube que você conhece...
SINOPSE:
Nestor é um policial honesto que se apaixona por Irma, uma prostituta que ele conhece no serviço. Após ser demitido da polícia por não aceitar participar do acordo entre prostitutas, cafetões e policiais, ele vem a se tornar o cafetão de Irma, mas não quer que ela se encontre com nenhum homem que não seja ele. Com a ajuda do dono de um bar, ele se passa por um lorde inglês muito rico mas, secretamente, trabalha no mercado transportando comida e isso o deixa muito cansado, fazendo Irma supor que Nestor perdeu o interesse por ela. Quando Irma tem uma briga com Nestor, ela decide ir para a Inglaterra com o lorde, ou seja, com ele mesmo. Então Nestor acha que é hora de acabar com a farsa e "mata" o lorde. Porém, ele passa a ser acusado de assassinato pelo sumiço do lorde.


dá uma clicada na imagem abaixo e leia a sinopse desse "filmão" divertidíssimo, uma pipoquinha, um chocolate quente e uma cobertinha...e fica tudo perfeitasso!!!

boa diversão...

12 julho 2010

cia. brancaleone de teat(r)o: ...CAMPANHA LIBERTE O RISO (1)

cia. brancaleone de teat(r)o: ...CAMPANHA LIBERTE O RISO (1)

...CAMPANHA LIBERTE O RISO (1)


...pois então, "estudado durante séculos pelas mais diferentes disciplinas, o riso ainda guarda um grande mistério. Da gargalhada solta dos carnavais medievais à fina ironia dos romancistas vitorianos, a história do riso pode revelar os dilemas de cada época...Iniciamos parafraseando os gregos da antiguidade que consideravam o riso uma das maiores virtudes humanas doadas pelos deuses." e você o que acha???

10 julho 2010

DURMA COM ESSE BARULHO!!!


...pois então, o que mais podemos dizer...a não ser: se liga aí!!!

08 julho 2010

NOSSA INDICAÇÃO DE LEITURA DESSA SEMANA...


...pois então, seria bem legal se vocês dessem uma "lidinha" neste livreto que apesar do tamanho reduzido é um tremendo livro...trata-se de "O TEATRO DO BEM E DO MAL"...este livro traz textos escritos no estilo impecácel e inimitável de Eduardo Galeano: misto de reflexão, conto, artigo e ensaio. Com ironia e bom humor, abordam questões cruciais de nossa época no plano social, econômico, político, militar e ecológico. Os assuntos tratados são atualíssimos, como o Oriente Médio, o futuro da água no planeta, o terrorismo e a busca pela felicidade. Sempre cheio de verve e de compaixão, Galeano esmiúça a evolução e a história humana, mostrando por que é considerado um dos mais importantes e originais pensadores da atualidade...resumindo...imperdível. beijim palhaÇês, ótima leitura e evoé!!!

04 julho 2010

Vá Ver e Ouvir Esta Maravilhosa Contadora de Histórias...


...pois então, a gente não conhece o lugar, mas podemos adiantar que deve ser legal, mas independente disso, ouvir esta contadora de histórias é algo imperdível...pois ela conta histórias com sensibilidade e maestria em qualquer hora e lugar...

Evoé Débora Kikuti!!!

02 julho 2010

Ah HEXA não Brasil...!!!



...pois então, o que podemos dizer? num momento tão dificil e importânte pra história desse páis do carnaval e do futebol...
Começamos pela defesa do Dunga, que em nosso entender sempre foi o menos prejudicial de todos os Anões, ou como costumamos nos confundir por estas bandas...A nãos...
Queremos perguntar e tentar respostas...tem aNão pior??? sim sim sim sim sim...
...mais uma mulher brutalmente assassinada nesse país...aNÃO...(1)
...mais aumento salarial para deputados e senadores...aNÃO...(2)
...mais uma vez as eleções chegam e estamos com mais do mesmo no que diz respeito a propostas de gorverno...aNÃO...(3)
...mais um ano sem políticas públicas claras pra cultura...aNÃO...(4)
...mais um monte de comentáristas sensacionalistas exigindo a diminuição da idade criminal...aNÃO...(5)
...mais uma decada sem politicas para a reforma agrária no país...aNÃO...(5)
...mais um século de exploração dos deuses do mercado e dos bancos...aNÃO...(6)
...mais uma vez discutiremos incansavelmente os resultados nada messianicos do Brasil na Copa e não teremos a menor predispossição para nos organizarmos e lutarmos pra modificar este estado de coisas...ahhhhhhhhhNÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO...(7)

...por essas e muitas e muitas outras ou outros trocadilhos...HEXXA NÃO...OU MELHOR...SEM HEXXA OU AINDA SAI dHEXXA... Brasil...

01 julho 2010

Recebemos este Email e achamos interessante postá-lo aqui no blog...trata-se de uma triste anedota de um circo decadente...Chamado Capitalismo...



ESSA É MUITO BOA!!!!!!!!(será mesmo??? pra quem???)

Havia certa vez um homem navegando com seu balão, por um lugar desconhecido. Ele estava completamente perdido, e qual grande foi sua surpresa quando encontrou uma pessoa... Ao reduzir um pouco a altitude do balão, em uma distância de 10m aproximadamente, ele gritou para a pessoa:

- Hei, você aí­, aonde eu estou? E então a jovem respondeu:
- Você está num balão a 10 m de altura!
Então o homem fez outra pergunta:
- Você é professora, não é?
A moça respondeu:
- Sim...puxa! Como o senhor adivinhou?
E o homem:
- É simples, Você me deu uma resposta tecnicamente correta, mas que não me serve para nada...
Então a professora pergunta:
- O senhor é secretário da educação, não é?
E o homem:
- Sou...Como você adivinhou???
E a Professora:
- Simples: o senhor está completamente perdido, não sabe fazer nada e ainda quer colocar a culpa no professor.

...pois então, esta anedota tem se tornado cada vez mais repetitiva...o que a torna sem graça, e deixa, inclusive de ser anedota pra se tornar uma máxima equivocada da educação...só os secretários e secretinos da (des)(E)ducação tem rido muito desse xiste mal contado...e fazendo coro com estes estão, sem dúvidas...as Hienas de plantão...fora estes...não conheço quem tenha do que rir em relação a isso...a pergunta que não quer se calar...e nem pode...é: Até quando???

Cuidado que ainda está quente!!

É um absurdo o tédio da vida moderna !!!
E nós resolvemos fazer um blog - ou seria um diário?- de galhofa para galhofeiros.
Dois pontos, entre outros, são difíceis nesta façanha:
Primeiro, a concorrência com o nosso maior plagiador "Cirque du Soleil" e segundo fazer galhofa num país onde ultimamente todo mundo se leva terrívelmente à sério.
Não! Não vamos desperdiçar seu "valioso tempo" narrando as desventuras desse esfarrapado exército contra o gigante deus do Mercado... pois você não entrou nesse diário - ou seria um blog? - para ouvir lamúrias e nem vamos achar que humor é coisa tão importante a ponto de derrubar o governo de Omã, se é que lá tem governo.
Queremos com esse diário-revista-jornal-blog-gibi apenas cutucar embaixo do braço do ser humano pra ver se o "infeliz" acorda !!

Ass: Brancaleone
Somos um exército de feios, sujos e esfarrapados...palhaços de um circo sem lona que tem o Sol, a Lua, a Chuva, a Rua, a Praça e o Povo... Que são espectAtores daquilo que realizamos...