25 fevereiro 2009

JOGO DOS SETE ERROS - BRANCALEONE

observe atentamente os dois quadros e a seguir responda quais as sete diferenças entre um quadro e outro...se quiser ver maior para observar melhor as diferenças clique nos quadros...boa diversão!!!
cena: palhaços no metrô 2004
cena: palhaços no metrô 2005

poste seu comentário nessa sessão...grande beijo palhaçês e evoé!!!

23 fevereiro 2009

ESPETÁCULO AQUÁTICO - Circu du Chuleil


cena: hipnotismo com a mágica aquática e alguém da platéia.

estamos dando inicio ao Quadro...você conhece esta pessoa da platéia? com quem ela se parece? você a tem visto ultimamente? envie noticias no espaço para comentários...obrigadinho e evoé!!!

20 fevereiro 2009

GRITO DOS EXCLUÍDOS...MARCHA E ATO DO TE-A-T(r)O


a chegada...

a conquista... e o circo disse pra que veio!!!

CLICA PRA VER GRANDÃO

FOTOS: Leo Elói

ENSAIO DO BRANCALEONE NO PORÃO PELO OLHAR DE LEO ELÓI

este talentosissimo fotografo, músico e atuador...clicou alguns momentos do ensaio do Brancaleone na montagem do espetáculo "A República dos Clonws"...e o resultado aí está...comente aqui vale a pena conferir os outros trabalhos do Leo...basta clicar aí do ladinho onde aparece outros espaços indicados pela gente... chamado de "links muito bacanas"





clica nas fotos para ve-las maior...mas só se quiser!!!

16 fevereiro 2009

Será Um Arrastão...tão... tão Brancaleone!!!


Cena do espetáculo: "Quem Quiser Que Me Siga" Viatudo do Chá SP, nessa cena conhecida como cavalo andando, cavalo andando, cavalo andando!!! fazemos uma exibição de uma cavalgada adestrada pelo centro velho de são Paulo.

Brancaleone no Teatro Municipal de São Paulo ano de 2004


Cena: "Do Nada, Nada Virá" feita na escadaria do Municipal idos de 2004... Ana Morales e Fernanda Mangabeira - as pastoras procuram um pastor chamado Bughiderkhan...e comem crostas de pão.

QUEM DISSE QUE ROUPA SUJA SE LAVA EM CASA...SE ENGANOU!!!


cENA: "O Parto", reprise feita no Teatro Municipal de São Paulo...(nas escadarias) para o grande público de transeuntes desavisados...que riram muito e se divertiram demais!!!

14 fevereiro 2009

Sessão Recordar é Re-viver!!! Circu du Chueleil idos de 2005/2006

Quem ainda se recorda do grandioso projeto Teatro no Porão??? isso mesmo aquele que ocorria no porão da Apeoesp sub sede Guarulhos. Pois então...este é o grandioso espetáculo "Circu du chuleil espetáculo aquático"
esta é a cena: a menina e o siri (Marcus Moreno e Kaline Kloster)



quem sabe num momento retrô a gente não retoma este projeto??? afinal continuamos com o lema "ocupar, transformar e resistir"

11 fevereiro 2009

Imagens inéditas sobre o ensaio da performance das velas acesas e bananas podres ao vento

videoeste video foi encontrado por acaso perdido nas ruinas do nosso antigo espaço quase emprestado para ensaios clandestinos...Marcos, Ellen, Fernanda, Tato, Ana, Leonardo, Kaline, Aimê e Nelson...numa tarde de sabado...

ESPETÁCULO "a república dos clowns"


cena do estrategista militar fascista fazendo um prato especial para tempos de guerra...crianças do terceiro-sub-mundo-

08 fevereiro 2009

Perseguição a Pobres Palhaços Urbanos!!!

Pois é...dizem que o palhaço representa a transgreção de toda e qualquer ordem vigente...justamente por que ele, o palhaço, vê o mundo com olhos infantis...e como diria o Caetano Veloso..."Ah esse cara tem me consumido...a mim e a tudo que eu quis...com seus olhinhos infantis...como os olhos de um bandido..."
Bem justamente por que essa frase não foi interpretada filosoficamente pelas "AUTORRIDADES (IN)COMPETENTES...deu no que deu...aí está o momento da autuação do palhaço por cometer o crime de fazer rir as pessoas num tempo de crise mundial...
e com o agravante de não ser réu primário, pois como já havia outras duas denúncias:
DENÚNCIA N°1- o palhaço o que é??? resposta no inquérito - "Ladrão de mulher"...
DENÚNCIA N°2- e o palhaço o que foi??? resposta no inquérito - "Ladrão de boi"...

e ainda apura-se se de fato a alegria do palhaço é ver o circo pegar fogo...se comprovada a investigação...o mesmo será autuado por Incendio Criminoso...

Guardem bem essa cara, e não se deixem enganar...O MINISTÉRIO DA SERIEDADE ADVERTE...RIR É PREJUDICIAL AO AUTORITARISMO!!!

04 fevereiro 2009

NÃO DEIXE AS NOITADAS CULTURAIS ACABAR!!!







A despeito de tudo que dizem por aí sobre crise economica mundial recessão para politicas culturais e outras tantas falações...que mais servem para legitimar cada vez mais a precarização de direitos...vale a pena manter-se atuante e antenado...por isso amigo leitor prestigie as Noitadas Culturais, mais ainda...divulgue-as...pois no nosso entender é fazendo que as coias acontecem...e é claro que temos um impecilio...não temos verba publica e nem privada...e as coisas precisam continuar a acontecer de forma autonoma e libertária...portanto, venha com a gente para que esse grandioso projeto que se realizou em doto ano de 2008 contiue existindo...grande beijo revolucionário palhaçês e evoé!!!



01 fevereiro 2009

Leitura Dramatica...que se tornou comica 31/01/2009

Era uma vez...Numa tarde muito ensolarada...Um grupo de pessoas bem esquisitas recebeu a visita de pessoas ainda mais esquisitas...um vindo de Campinas e a Outra do Rioo de Janeiro...Então começamos a ler um texto...e rimos muito, mas muito mesmo e resolvemos ir com aquilo que lembravamos do texto para a rua...e foi nisso que deu!!!

a Kaline a Louise o Umberto...

a Ana e o Nelson...

e a Aimê tirando uma sonequinha da tarde!!!

agora todos trocados...se transformam...





e quando a Bela Adormecida acordou...

posamos pra fotinha e saimos pelo mundo afora...

cena: "...Ela é carioca, ela é carioca...olha o jeitinho dela andar..."

cena: "Mamãe, me ajuda a sair do armário?"

cena: "A vida dura de artista e suas fãs...nu Ceará tem dissu não"

e depois do beijo final a fã ficou petrificada...

este foi nosso inicio de passeio...se quiser ver o espetáculo tem que vir aqui no nosso quintal em breve faremos a grande estréia...até lá...beijinho palhaçês e evoé meu povo!!!

Cuidado que ainda está quente!!

É um absurdo o tédio da vida moderna !!!
E nós resolvemos fazer um blog - ou seria um diário?- de galhofa para galhofeiros.
Dois pontos, entre outros, são difíceis nesta façanha:
Primeiro, a concorrência com o nosso maior plagiador "Cirque du Soleil" e segundo fazer galhofa num país onde ultimamente todo mundo se leva terrívelmente à sério.
Não! Não vamos desperdiçar seu "valioso tempo" narrando as desventuras desse esfarrapado exército contra o gigante deus do Mercado... pois você não entrou nesse diário - ou seria um blog? - para ouvir lamúrias e nem vamos achar que humor é coisa tão importante a ponto de derrubar o governo de Omã, se é que lá tem governo.
Queremos com esse diário-revista-jornal-blog-gibi apenas cutucar embaixo do braço do ser humano pra ver se o "infeliz" acorda !!

Ass: Brancaleone
Somos um exército de feios, sujos e esfarrapados...palhaços de um circo sem lona que tem o Sol, a Lua, a Chuva, a Rua, a Praça e o Povo... Que são espectAtores daquilo que realizamos...