26 janeiro 2009

DEPOIS DE MUITO TEMPO AQUI ESTÃO AS FOTOS - BRANCALEONE NA CASA DOS CORDÉIS


saindo do camarimmmmmmm "A Nã"

E Borbonhoca, Minholetta e Jubaléia dentro do camarimmmmmmmmmm!!!

Quadro de Divulgação do Espetáculo feito pelo grande Bosco!!!

Apresentação feita por ninguém menos que o Grande Mestre e Anfitrião...BOSCO MACIEL!!!

então vamo começá...ops ... lugar errado!!!Desce daí rapais!!!

Na chegada ao picadeiro um pouquinho de vergonha!!!

Espetáculos de catiguria tem que explicar pra platéia os perigos do riso...

Já que é pra ser uma comédia...que todos riam!!!

Momento de começar o espetáculo...

primeiramente a combinação segundamente a enrolação e depois...

Bem senhores e senhora é hora do jogo!!!

ixi...num intendi!!!

Cena Orra Meu!!! Como é que é que é mesmo o negócio?

Cena da Telepatia...Quem tem medo do palhaço?

KILL BILL 3 A Volta da Noiva

A pergunta que não quer calar...afinal quem vai pagar o parto???

Quem será que perdeu essa peça intima???

O maestro Strudel Stranger Indenaits regendo o coro da platéia.

09 janeiro 2009

06 janeiro 2009

Momentos Históricos nada cronológico do Brancaleone

fotos do Grandioso Espetáculo Aquático do Circu du Chuleil.da Cia Brancaleone...em idos de 2007, nas fotos Marcus Moreno: A "Menina do Siri" e Shirley "a Prima da Pequena Sereia" e Murilo Alves: STAR "A estrela Do Mar"


ACAMPAMENTO BRANCALEONE DE BATALHA 2 A SAGA CONTINUA


mudamos de camping de batalha na manhã de 29/12/2008 e por lá permanecemos em prontidão e vigilancia até 03/01/2009...novos legionários se somaram ao velho e bom Brancaleone e a luta continuou...

esta pessoa que aparece na foto acima trata-se da ultima remanecente da tribo dos qilombolas albinos do alaska: codinome: SenSuelen oPalãoParandoNaSerra.

este aí da foto acima é outro valoroso combatente,mergulhador de águas rasas, bancos de areia e ondas altas na praia, que se aliou ao exercito Brancaleone nessa dura empreitada. Seu codinome:ZéKebradeira

Aparecem na fotinho a mergulhadora e caçadora de tartarugas ninjas marinhas, peixes estranhos, tissunamis tropicais e surfistas desavisados para abraço de urso marinho codinome:NatáliaJuremaMaTcheKentePeroNoMucho. Ao fundo nosso cineasta à paisana e sem camera especialista em...em...segundo Ana Morales especialista em lavar barracas com esponja de cozinha...codinome:MurilostMurilovMurissoca. A frente SenSuelen e ao fundo nossa especialista em Camuflagem, Mimetismo, Fotosíntese, Malabares e Lanches...codinome:MoralesVGtariAna...nas horas difíceis (Jubaléia).

Este aí encima é o Borbonhoca disfarçado de cozinheiro, ou como a Ná o apelidou: senhor do fogo...

a foto aí de cima é prá atender ao pedido no comentário que fizeram e foi colocada depois...trata-se de um pequeno grandioso ser humano...a obra de arte mais perfeita...muito divertida e faladeira como só...sim senhoras e senhores ela mesma, A Menor Palhaça do Mundo: "A-Nã"

E por fim não temos fotos, pois ela era a fotografa de uma maquina muito complicada...então pegamos uma fotinha antiga dela...a paparazzi KalineMinholeta.

05 janeiro 2009

Acampamento de Batalha Brancaleone fim de 2008 e inicio de 2009


Este foi nosso primeiro acampamento de Batalha, ficamos do dia 26/12/2008 até 29/12/2008...muita música, muita chuva, muitos borrachudos, muita alegria, muita festa, um acolhimento muito..muito legal da Ana e do "Frota" e dos outros habitantes do Camping Refugio do Papagaio...valeu aí todo o povo e os heróis da resistência...evoé!!!

04 janeiro 2009

PRIMEIRA FALA DE 2009

pois então...a importância desse circo pra mim é...a possibilidade de fazer transbordar a alegria armazenada no mundo e que tem se deteriorado por falta de exercicio...exercitar o riso é sem sombra de dúvidas não só exercitar mas por em prática a arte de viver...viver intensamente...e portanto o Brancaleone tenta ardua e humildemente cumprir essa missão de rir e fazer rir...estancando por um minuto que seja as dores do mundo...e hoje mais que nunca é imprescindível resistir e fazer as coisas acontecerem...2009 é o ano das realizações...e com toda a crise anunciada pelos quadrantes do mundo mercadologico capitalista...faz-se urgente nossa atuação...portanto conclamamos todos os bobos, bufões, tontos, homens de palha, galiardos,excentricos, truões, augustos, jograis, grotescos, ou em seu nome mais usual...palhaços...que como definiu brilhantemente Alice Viveiro de Castro "O PALHAÇO É A FIGURA CÔMICA POR EXCELÊNCIA. ELE É A MAIS ENLOUQUECIDA EXPRESSÃO DA COMICIDADE: É TRAGICAMENTE CÔMICO. TUDO QUE É ALUCINANTE, VIOLENTO, EXCÊNTRICO E ABSURDO É PRÓPRIO DO PALHAÇO. ELE NÃO TEM NENHUM COMPROMISSO COM QUALQUER APARÊNCIA DE REALIDADE. O PALHAÇO É COMICIDADE PURA."

portanto...palhaços do mundo ... uní-vos!!! pois a alegria é a prova dos nove!!!

Nelson Velloso (aprendiz de palhaço - BORBONHOCA)

Cuidado que ainda está quente!!

É um absurdo o tédio da vida moderna !!!
E nós resolvemos fazer um blog - ou seria um diário?- de galhofa para galhofeiros.
Dois pontos, entre outros, são difíceis nesta façanha:
Primeiro, a concorrência com o nosso maior plagiador "Cirque du Soleil" e segundo fazer galhofa num país onde ultimamente todo mundo se leva terrívelmente à sério.
Não! Não vamos desperdiçar seu "valioso tempo" narrando as desventuras desse esfarrapado exército contra o gigante deus do Mercado... pois você não entrou nesse diário - ou seria um blog? - para ouvir lamúrias e nem vamos achar que humor é coisa tão importante a ponto de derrubar o governo de Omã, se é que lá tem governo.
Queremos com esse diário-revista-jornal-blog-gibi apenas cutucar embaixo do braço do ser humano pra ver se o "infeliz" acorda !!

Ass: Brancaleone
Somos um exército de feios, sujos e esfarrapados...palhaços de um circo sem lona que tem o Sol, a Lua, a Chuva, a Rua, a Praça e o Povo... Que são espectAtores daquilo que realizamos...